SÓ EU ME SACRIFICO EM MEU RELACIONAMENTO
Eu me sacrifico tanto e não sou reconhecida! Essa é uma frase recorrente que surge na psicoterapia.
Toda pessoa acha que está se sacrificando muito, mas o seu parceiro também acha que está fazendo vários sacrifícios dentro dessa relação.
Existem valores e visões diferentes, cada um vê de uma maneira, por isso é fundamental manter sempre um diálogo produtivo e assertivo para entender o que o outro pensa e quais são suas visões e valores.
Quando se carrega esse sacrifício, acreditando somente de uma parte, surgem muitas cobranças que não são positivas, pois confrontará o outro. Assim, se você não reconhece o sacrifício do seu parceiro, você cobrará cada vez mais, deixando a relação insustentável.
É importante valorizar o sacrifício do parceiro e entender se o seu próprio sacrifício está sendo um fardo e como pode ser revertido essa situação.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp:
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
