AJUSTAMENTO CONJUGAL E SEXUAL
Quando o casal não está conseguindo lidar com alguns aspectos do relacionamento será necessário fazer um ajustamento nessa relação.
O ajustamento conjugal é uma característica da dinâmica do relacionamento que trata do nível de concordância dos parceiros em relação a diversos aspectos da vida em comum, como por exemplo, dinheiro, filhos, tarefas domésticas entre outros.
Quanto maior o ajustamento conjugal, maior a necessidade de negociação. Determina o quanto o casal concorda e o quanto precisa ser negociado com relação aos aspectos sexuais.
O ajustamento sexual também deve ser avaliado e revisto, pois faz parte do relacionamento, devendo ocorrer de maneira contínua. É dinâmico, podendo ser alterado ao longo do tempo.
Influencia significativamente a satisfação e reduz a necessidade de negociação, sendo importante o consenso em temas importantes na vida sexual do casal, como as práticas, posições, horários, frequência, enfim estar aberto a esses ajustes sexuais.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp:
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
