A IMPORTÂNCIA DO POSICIONAMENTO NO RELACIONAMENTO
Nosso posicionamento e estabelecimento de nossos limites é um grande sinal de que se preocupa consigo mesmo, se valoriza e se ama.
Quando não consegue se posicionar, vai deixando lacunas para sua fragilidade emocional, que poderá acarretar dependência emocional, onde acaba se anulando por medo de perder o outro, de ser abandonada ou rejeitada, sem se dar conta que está se perdendo de si mesmo, esquecendo de si, abdicando de seus sonhos, vivendo a vida do outro.
Regra básica e urgente: eu preciso me amar em primeiro lugar para depois amar outra pessoa. Quanto mais amor tenho por mim, mais consigo amar o outro.
Quando me amo e me respeito. Não aceito migalhas emocionais, pois me sinto merecedor de um jantar completo e nunca migalhas e sobras.
Jamais se deixe de lado para não cair no autoabuso.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp:
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
