A DIFICULDADE EM MOLDAR MINHA PRÓPRIA VIDA
Quantas vezes tentou se moldar, ficar naquela busca incessante em querer agradar os outros, principalmente um parceiro abusivo, com a grande ilusão de que tudo isso que está vivenciando vai melhorar.
Não conseguindo agradar o outro como imaginava, ficará ressentido por ter tanto sacrifício em vão. Surgindo aquele pensamento que tanto te faz sofrer: “Fiz tanto pelos outros e não tenho nada em troca”, assim fica ressentido porque não foi reconhecido o seu esforço e dedicação.
Ah! Essa necessidade de agradar o outro! Esquece de si ao dizer SIM para tudo e todos, sem deixar espaço para si.
Para mudar isso, será necessário criar um novo hábito, que é um treino adquirido, mas não se engane, pois exigirá esforço e persistência. É fundamental aprender a dizer NÃO e assim ir estabelecendo seus limites.
Para o psicólogo Rossandro Klinjey, autocuidado, não é egoísmo! Na verdade, é sinal de amor-próprio.
Se você não moldar sua própria vida, com certeza alguém o fará.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp:
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
