OS 5 SENTIDOS NA SEXUALIDADE
O sexo é uma necessidade fisiológica, mas entender que é algo natural, é premissa básica para se viver uma sexualidade plena.
É preciso compreender e assimilar que os estímulos sexuais vêm impressos no ser humano.
Os sentidos também fazem parte da sexualidade:
- Visão: influencia as fantasias eróticas, incluindo olhar de interesse, observação de gestos, movimentos corporais e os pensamentos que tudo isso provoca.
- Tato: o toque é essencial para a sexualidade, pois ser tocado é uma necessidade básica, é a forma de comunicação íntima e intensa.
- Paladar: a boca e a língua têm grande importância na sexualidade. Através desse estímulo podemos beijar, sentir gostos, morder, lamber, entre outros gestos que estimulam o prazer. Todo nosso corpo pode ser beijado e degustado pelo nosso parceiro.
- Audição: as palavras excitam, sussurros estimulam e assim sentir-se estimulado.
- Olfato: através do olfato há uma conexão direta com o cérebro, pois o sexo engloba o corpo todo, acrescentando a capacidade de pensar e fantasiar.
A sexualidade pode e deve ser explorada e estimulada em todos os sentidos.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp:
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
