VIVENDO UM CAOS NO RELACIONAMENTO
Muitas vezes, a vítima demora para perceber que está numa relação abusiva, mas com o tempo vai percebendo o verdadeiro caos e terror que está vivenciando.
A vítima, se retrai devido a tantas intimidações, crítica, ataques, manipulações, agressividade, mesmo assim, a vítima se intimida diante desses fatos, recua na possibilidade de realmente enxergar que está numa relação abusiva.
Surgem tantas significativas para explicar essas atitudes abusivas. “Ah! É o jeito dele, está estressado. Acho que estou exagerando!”
Esses questionamentos e justificativas infundáveis podem estar levando a vítima a uma grande fragilidade emocional, podendo desencadear várias doenças emocionais. Muitas vezes, acaba até duvidando da sua própria sanidade mental.
Será possível mudar isso? Mudar o outro com certeza não, mas está em suas mãos fazer movimentos para sua mudança. Comece com pequenos passos e valorize cada pequena vitória de transformação e mudança. Não é fácil, mas é possível!
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp:
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
