ENFRENTANDO O TRAUMA NO FIM DO RELACIONAMENTO ABUSIVO
Muitas vezes, a pessoa que está num relacionamento abusivo não perceber de imediato, mesmo que os outros apontem isso, mas não está preparada emocionalmente para aceitar essa situação.
Quando a vítima se dá conta desses abusos, tem que respeitar seu tempo para tomar a decisão pelo fim desse sofrimento.
Com o término da relação terá que que enfrentar seus medos, traumas, dúvidas e questionamentos, por isso é fundamental para o processo terapêutico para encarar esses traumas.
A vítima sentirá falta da presença do narcisista, pois age como um vício, onde o corpo gera descargas químicas que são despertadas, onde a pessoa fica dependente dessa descarga, consequentemente desse abuso. É uma dor de abstinência.
A pessoa que se relaciona com narcisista perde sua identidade, sua paz de espírito. O narcisista quer a vítima presa na culpa e na dor, alimentando esse trauma.
Na psicoterapia, entenderá que a culpa não é totalmente sua, o que lhe faltou de ruim é mentira para assim resgatar sua parte boa e se recuperar física e emocionalmente.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp:
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
