A INFLUÊNCIA DOS PAIS NA SEXUALIDADE DOS FILHOS
Os pais têm a responsabilidade de orientar seus filhos, respondendo suas dúvidas sobre sexualidade, com a verdade, mas respeitando o entendimento do seu filho de acordo com sua faixa etária, focando na dúvida sem ir além do que foi perguntado.
O diálogo assertivo, produtivo e franco sem preconceitos é a chave para uma vida sexual segura dos jovens.
Caso não saiba responder a dúvida, seja sincero: “Isso eu não sei, mas vou estudar e pesquisar para assim voltarmos a falar sobre isso”.
A relação de afeto entre os pais será um exemplo para os filhos, esse referencial poderá ser positivo ou negativo. A criança que presencia situações de carinho entre os pais e com ela, terá mais chances de se tronar um adulto bem-resolvido sexualmente. Mas o inverso também acontece, pois quando a criança presencia hostilidade, retaliações, intimidações, vê a mãe como figura reprimida e assim tenderá a ter bloqueios e mais dificuldades em viver a sexualidade plenamente.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp:
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
