O ABUSO EMOCIONAL AFETA A SAÚDE MENTAL
O abuso emocional pode acontecer em qualquer tipo de relacionamento, como familiar, profissional, amoroso e de amizade.
Geralmente, esse tipo de abuso vem acompanhado dos abusos morais e verbais, através de críticas excessivas, acusações, xingamentos, humilhações, retaliações, ofensas, desprezo, ameaças, silêncio ensurdecedor, controle, manipulação, enfim existem várias manifestações desses abusos que tanto machucam, ferem a pessoa e que fazem estragos na vida de quem sofre.
Infelizmente, a vítima acaba aceitando esses insultos de maneira natural, pois já faz parte da sua rotina.
Algumas pessoas conseguem perceber que isso não é natural e terminam essa relação, já outras tentam enfrentar, mudando suas próprias atitudes com medo de perdê-lo.
Cada um tem seu próprio tempo para essa percepção, mas muitas vezes, não conseguem tomar uma decisão sozinha. Nesses casos, a psicoterapia é primordial para que a vítima possa se fortalecer e tomar as rédeas da sua vida e investir em sua saúde mental.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp:
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
