O fantasma da infidelidade

O FANTASMA DA INFIDELIDADE

O fato de ser traído é sempre uma experiência muito dolorosa, pois abala a autoestima, autoconfiança e a segurança na relação.

De acordo com pesquisas, existem alguns períodos do casamento em que ocorrência há maior incidência de traições, que são:

  • Na gravidez: geralmente nessa fase de insegurança da mulher com seu corpo, medo de machucar bebê, acreditando que seu parceiro não a ache atraente e assim poderá ir em busca de novas experiências que lhe mostre sua masculinidade.
  • No nascimento do filho: mãe passa a ter dedicação integral ao bebê e o homem com sua insegurança no papel de pai e desconfortável com a falta de atenção que acredita que merece nesse momento.
  • Na crise da terceira idade: muitas mudanças no corpo e surgem os questionamentos sobre o poder de sedução, podendo surgir a necessidade de provar para si mesmo se ainda é capaz de atrair alguém.
  • Na adolescência dos filhos: é comum nessa fase dos filhos, os pais relembrarem dos momentos em que eram jovens e começarem a se questionar do seu relacionamento.
  • Síndrome do ninho vazio: quando os filhos saem de casa, pois o casal fica com a sensação de ter se dedicado ao cuidado dos filhos e agora o ninho está vazio.

Lembrando que a infidelidade pode ocorrer tanto com mulher como com homem.

O diálogo franco e assertivo entre o casal serve para alinhar e ver o que precisa ser ajustado no relacionamento, assim afastando o fantasma da infidelidade.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

WhatsApp: http://wa.me/5511983132371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s