SEXO VIRTUAL PODE SER PREJUDICIAL?
O sexo virtual trouxe novas maneiras e possibilidades para desenvolver a sexualidade e colocar em prática algumas fantasias sexuais.
Um ponto que merece total atenção e que poderá ser prejudicial é a fixação da pessoa por esse tipo de prática sexual, pois assim o afastará da vontade de ter um relacionamento real.
Outro ponto relevante é que a prática do Cyber Sex, as pessoas estabelecem vínculo de intimidade muito rápido, sem ao menos ter informações sobre a pessoa.
O sexo virtual pode ser lúdico, facilitar a exploração do próprio corpo, viajar na fantasia do outro, trocar novas experiências. Pode ser usada como válvula de escape, um jogo de sedução sem comprometimento.
Deve-se ter cuidado para que não se torne uma fixação, inclusive acabando com relacionamentos reais.
Lembre-se de que nada substituirá o contato interpessoal e físico.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp: http://wa.me/5511983132371
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
