O PADRÃO SOCIAL DA BELEZA
Beleza ou ausência dela, a conhecida “feiura”, é algo que é muito visto por todos, pois aparência está ali, para todos verem.
Em nossa sociedade existe um código consensual de beleza, por isso que as pessoas consideradas bonitas são mais recompensadas socialmente.
É como se a pessoa bonita tivesse mais efeito penetrante, por ser mais possivelmente atraente, imaginando que seja mais bondosa e inteligente, mas na prática nem sempre é assim.
Essa beleza aparente pode demonstrar ser uma pessoa bem confiante, mas pode por trás disso ter uma baixa autoestima, ou seja, está camuflando uma invisibilidade emocional, pois o bonito também pode ser inseguro.
A pessoa considerada feia acaba ativando feridas emocionais e caso esteja com baixa autoestima, devido a se sentir rejeitada, podendo até levar ao isolamento social. É como se o feio tivesse que ter uma compensação psicológica.
A beleza externa pode até chamar mais atenção, mas a beleza interna sobressai muito mais.
Lembrando que todos nós fazemos parte dessa sociedade e cabe a cada um de nós, querer mudar e enfrentar essa mudança desses padrões sociais.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp: http://wa.me/5511983132371
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
