A CARÊNCIA AFETIVA NOS RELACIONAMENTOS
Muitas pessoas por carência afetiva permanecem relacionamentos tóxicos, com a historinha que conta para si de que ama muito.
Quando foca só no amor, desconsidera outros aspectos importantes na relação e essa união vai perdendo a possibilidade de ser reavaliada, redefinida e recontratada.
Permanecer numa relação que não lhe faz bem, prejudica a sua autoestima em nome do amor e será um grande sacrifício pessoal.
Em nome do amor, suporta ser maltratada, rejeitada, desqualificada e acaba convivendo com uma grande lacuna entre o casal, ou seja, convivem com a solidão a dois e com a falta de parceria.
Muitas vezes, tolera diferenças profundas de valores, ética e moral.
Nesse caso, o amor se torna uma desculpa para não tomar decisões, fazer escolhas e assumir a autorresponsabilidade por ter aceitado permanecer nessa relação.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp: http://wa.me/5511983132371
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
