JÁ ACHOU SUA ALMA GÊMEA?
Você já achou a tampa da sua panela? A metade da sua laranja? Tenho um recado muito importante, você nunca achará.
A paixão tem a ver mais com fantasia do que realidade. O perigo disso é que nessa fase, o casal quer se colocar na mesma caixa, formando a ideia de que um completa o outro. Doce engano!
A ideia da perfeição que vem atrelada com a paixão é pura ilusão, pois vem aquela sensação de que relacionamento amoroso pode solucionar todos os questionamentos da vida, que é uma grande armadilha.
Como Freud falou muito bem da projeção, a paixão é uma forma de projeção, pois você não conhece a pessoa o suficiente para afirmar as qualidades e virtudes dela. Essas virtudes podem ser desejos projetados sobre a outra pessoa.
Com o tempo, o encantamento deslumbrado e a paixão passam, você começa a enxergar a pessoa como ela realmente é e muitas vezes se decepciona, porque foi um mecanismo que sua mente acabou criando.
Se essa relação era movida pelo fogo da paixão e emoções intensas, corre o risco de acabar.
Podendo surgir alguns questionamentos:
- Por que me enganei tanto?
- Por que me arrependo dessa escolha?
Porque a vida amorosa não é pautada por empolgação. Portanto, não mergulhe de cabeça na piscina, entre devagar, molhando os pés e verá que a fantasia desse relacionamento foi idealizada e que com o tempo a ficha vai caindo e vão se conhecendo como realmente são.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal, terapeuta sexual, palestrante e mentora
Pós-graduada em Sistêmica, Psicopedagogia e Sexualidade
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp: http://wa.me/5511983132371
E-mail: ajuda@paulafreitaspsicologa.com.br
Site: http://paulafreitaspsicologa.com
YouTube: http://youtube.com/paulafreitaspsicologa
Instagram: https://www.instagram.com/paulafreitaspsicologa/
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #relacionamentos #fimdorelacionamento #sexualidade #terapeutadecasal
