A AMBIVALÊNCIA DE EMOÇÕES NO RELACIONAMENTO ABUSIVO
As relações abusivas têm a característica da ambivalência, um sentimento muito recorrente nesse tipo de relacionamento, pois muitas vezes é tudo ruim, um verdadeiro caos, mas em outros momentos enxerga atitudes positivas do abusador.
A relação abusiva tem momentos de altos e baixos, pois nenhuma relação é completamente ruim sempre e isso que acaba dificultando a vítima de detectar esse tipo de relação tóxica.
O próprio abusador quando percebe que exagerou tem seus momentos de trégua, recua para amenizar a situação.
Muitas vezes, o abusador tem atitudes em prol de reconquistar a vítima, através de atos que que agradam de alguma maneira, com presentes, elogios e atitudes carinhosas para que possa desconsiderar o que já tenha ocorrido, resgatando a vítima. Esse é um ciclo muito comum nas relações abusivas, que aceita esse momento de trégua, aumentando cada vez mais a chance de ter novos ciclos de recaída, pois a vítima reconsidera a qualidade da relação.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp:
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
