OS VÁRIOS TIPOS DE ABUSO
Por muito tempo, acreditou-se que para ser um relacionamento abusivo era necessário ter agressões físicas, pois essas são mais fáceis de serem detectadas.
Atualmente, já se sabe que qualquer tipo de agressão, como psicológica, verbal, moral, física e sexual, compõe o relacionamento abusivo.
As agressões psicológicas não são tão fáceis de serem identificadas e muitas vezes leva a vítima a uma aceitação passiva.
O mecanismo de fragilidade faz parte dessa relação e sem se dar conta, a pessoa presta contas, dando satisfações de todos os seus passos, acreditando que a preocupação são atitudes de cuidado, mas são mascarados através de controle e manipulação, pois alguém que realmente se importa é totalmente diferente de alguém que controla.
Quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
