A AGRESSIVIDADE NO RELACIONAMENTO
Agressividade é o sinal do desespero de uma pessoa, pois quando agride o outro, sente que perde a maneira de se colocar.
Deve-se ouvir quais são as suas necessidades, medo e tristeza, pois se eu ataco é porque devo estar com medo do outro, como uma autodefesa.
Aprenda a desarmar com leveza, mas não seja agressivo e duro.
Para reverter isso, treine o elogio para com o outro para assim não deixar a pessoa também se tornar agressiva, porque você vai querer reagir as agressões dele.
Muitas vezes, para ter atenção do outro optamos por essa agressividade que é muito usada, mas perigosa, pois fará de tudo para cutucar a fraqueza do outro para ter atenção de alguma maneira.
Caso não consiga se libertar dessa agressividade, a psicoterapia pode auxiliar nessa mudança através da construção do eu ideal, sabendo o que almeja, para que traga a sua melhor versão, criando narrativas para agir da melhor forma, abrindo seu coração, encarando sua vulnerabilidade.
Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!
Paula Freitas
Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual
WhatsApp – 11 98313 2371
WhatsApp:
paulafreitaspsicologa@gmail.com
@relacionamentoabusivopsi
#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi
